4 Motivos para não usar Shampoo de Cabelo na Barba – Motivos e Vantagens

Quantas foram as vezes que se depararam com o vosso shampoo da barba a terminar e a colocar aquela dúvida tão especial do “Posso usar o shampoo do cabelo ou sabonete na Barba?”. Esqueçam! A verdadeira razão da existência deste artigo é de facto alertar aos nossos estimados barbudos para esquecerem o shampoo de cabelo e sabonetes quando o assunto é higiene da Barba. Se realmente querer manter uma Big Barba, então fiquem atentos e tomem nota das 4 Razões pelas quais vocês não devem usar o shampoo de cabelo na barba.

PORQUE RAZÃO NÃO É BENÉFICO USAR SHAMPOO DO CABELO NA BARBA?

Aqui ficam todas as respostas às vossas dúvidas…

  • Os pêlos da barba são mais espessos do que os do cabelo!
  • Uma resposta muito básica mas extremamente importante. Se os pêlos da barba são muito mais espessos do que os do cabelo, porque haveremos nós de esperar o mesmo resultado em superfícies completamente diferentes? Além dos pêlos da barba serem mais densos, conseguem ser bem mais ásperos do que os cabelos. 


  • Aumenta a probabilidade de irritação e comichão!
  • Este é um dos motivos pelo qual a grande maioria dos homens não deixa crescer a barba. A irritação e sensação de comichão na barba não se trata dos pêlos estarem a crescer, mas sim do shampoo ou produtos que estão a aplicar de forma errada na barba. A verdade é que o couro cabeludo não irrita nem provoca comichão tão facilmente como a pele do rosto! Eis uma boa razão para deixar de aplicar o shampoo do cabelo e sabonetes no rosto.


  • Caspa na Barba? – Ninguém quer!

  • Como os shampoos do cabelo não foram desenvolvidos para a barba, é natural que a pele fique seca rapidamente e que comece a criar caspa ao longo do tempo. Da mesma forma que desenvolvem shampoos próprios para cada tipo de cabelo, também existe um shampoo específico para cada tipo de barba.


  • As barbas sujam mais do que o cabelo – Precisam de outro tratamento!
  • Tal como o cabelo também a barba está exposta à poluição externa, a questão aqui é que a barba precisa de ter um cuidado superior ao do cabelo. O shampoo apropriado para a barba é mais consistente e concentrado o que torna a limpeza da barba muito mais eficaz. A curto prazo pode não se verificar diferenças, mas a longo prazo nota-se claramente que a barba fica muito mais forte e hidratada com um produto adequado para o efeito.

    Depois de falarmos sobre as vantagens de usar um shampoo apropriado para a barba, queremos também deixar bem claro que, a escolha do melhor shampoo para o cuidado e limpeza deve ser feito com base no tipo de barba que tem, seja ela mais clara ou mais escura. O mercado oferece diversas sugestões e é necessário ter em consideração as especificidades de cada produto! Antes de optar pelo aroma, leiam sempre os rótulos dos shampoos e adaptem as necessidades ao vosso tipo de barba. E depois de deixar de lado os shampoos do cabelo e os sabonetes podem realmente dizer que a Big Barba é a vossa!

    Limpeza

     

    Deixe um comentário

    Nome .
    .
    Mensagem .