5 Dicas para cuidar do rosto

É um daqueles homens que pensa que um duche e fazer a barba é o suficiente? Que os cremes e loções são coisa de mulher? Engana-se! Os homens também precisam de cuidar da pele, e tal não é nenhum bicho de sete cabeças.

1. Adote uma rotina de cuidados do rosto

A pele perfeita não acontece simplesmente. Tal como as mulheres, também os homens precisam de investir numa rotina de cuidados do rosto para promoverem uma pele saudável e jovem, o que inclui: limpeza, hidratação e proteção da pele contra as agressões ambientais.

2. Aperfeiçoe a sua técnica de barbear

Fazer rapidamente a barba de manhã pode ser terrível para a pele. Ao aperfeiçoar a sua técnica, poderá poupar-se à agonia dos cortes. Estas são algumas das regras:

  • Comece por molhar a pele para suavizá-la e abrir os poros;
  • Use uma espuma de barbear suavizante para reduzir a fricção;
  • Passe a lâmina na direção do crescimento do pêlo;
  • Enxague a lâmina após cada passagem;
  • Termine aplicando um bálsamo aftershave e hidratante.

3. Use sempre proteção solar

Proteja diariamente a sua pele do envelhecimento prematuro com um protetor solar. Poderá aplicá-lo antes ou em vez do creme de dia (dependendo do tipo de hidratação que a sua pele necessita).

4. Combata o envelhecimento desde cedo

Pode ter uma pele de bebé quando faz a barba, mas acredite que os anos cedo começam a fazer-se notar. Assim, tome medidas preventivas e minimize o aparecimento de linhas finas e rugas, com produtos da máxima qualidade.

5. Mantenha-se hidratado

Não é só o rosto que precisa de hidratação, todo o corpo necessita, especialmente se tem um estilo de vida ativo. Assegure-se que hidrata sempre a pele após o duche e que bebe muita água!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .