Barba para cada tipo de rosto: Qual o melhor formato?

Existem imensos tipos de barba e quando um homem pensa demasiado sobre o assunto, vem sempre aquela típica pergunta do “Qual é a barba ideal para mim?”. Pois bem, aqui não há segredos, na verdade existem mais ou menos cerca de 15 estilos de barba diferente.

Como costumamos dizer, um verdadeiro Big Barba sente-se bem com o estilo que tem e aqui vamos ajudar a adaptar a barba ao formato ideal! Estilo para nós é ter confiança e já que os nossos amigos barbudos insistem, hoje vamos falar sobre os diferentes cortes de barba modernos, desde os mais discretos aos mais ousados e claro, não vamos deixar de abordar a questão do formato do rosto que também é muito importante!

Barba para Rosto Oval – Qual o estilo ideal?

Este é um tipo de rosto que permite usar e abusar dos estilos e desenhos da barba sem qualquer tipo de problema, isto porque é um rosto geometricamente certo, o que não desvaloriza em termos de traços. Para os homens que pretendam alongar e alargar o rosto oval, podem deixar a barba crescer em termos de volume!

 OVAL

Barba para Rosto Redondo – Qual o melhor formato?

Para os homens com rosto redondo, o melhor upgrade a fazer na barba é deixar crescer o volume da barba no queixo ou deixar as laterais. 

Barba para Rosto Quadrado – Tipo de Barba Adequado

Os homens que têm um rosto quadrado, quanto mais chamarem a atenção para o centro do rosto melhor! Apostar em modelos de cavanhaque, barba tradicional ou definir as linhas da barba de forma arredondada seria uma excelente opção para desviar a atenção!

 Quadrado

Barba para Rosto Triangular – As melhores escolhas

As melhores escolhas para ter uma barba com presença no rosto triangular é sem dúvida saber ao certo qual é o seu objectivo! Se a ideia for disfarçar o rosto triangular, então a dica é deixar a barba com mais volume nas maças do rosto, se porventura a ideia é reforçar os traço do rosto triangular, então siga, a sugestão é inverter as regras e apostar numa barba com volume próximo dos lábios e mais curta nas laterais.

Triângulo:

Triangulo Invertido

Triângulo invertido:

Triangulo

 

Depois das dicas relativamente a diferentes barbas para cada tipo de rosto, vamos agora falar dos vários formatos de barba que estão a dar que falar no momento! Os mais tradicionais não saem de moda é verdade, mas os desenhos mais ousadas e criativos são os que saltam à vista, como é o caso da Barba Cavanhaque, um dos estilos do momento. A Barba Cavanhaque é excelente para rostos rectangulares, quanto mais “desleixada” estiver mais chamativa fica, mas claro, para os homens que gostam de uma barba bem cuidada, a aplicação de um champô é imprescindível.

Não apreciam barba cavanhaque, mas gostam de um estilo mais boémio, então a nossa sugestão é deixar crescer apenas o bigode, isso sim seria uma excelente aposta!

Passamos agora do 8 para o 80…E quem ainda não ouviu falar na Full Beard - A famosa barba cheia e preenchida? É ideal para os homens que preferem apostar num estilo mais rústico, assim como a “Barba Viking” ou também a chamada Ducktail, a barba que apresenta menos barba nas laterais e volume acentuado na zona do queixo.

Para os mais ousados, apreciadores do mood Vintage e do estilo retro, a barba “Old Dutch” continua a somar pontos e a ganhar o seu charme!

 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .