Como Acertar, Cortar e Delinear a Barba? – Dicas e Truques

Não é por acaso que a Barba tem um enorme peso no universo masculino! Manter uma barba bonita e saudável não se consegue do dia para a noite e os cuidados que dizem respeito ao corte, limpeza e formato são cada vez mais extensos.

Seja a Barba Grande, Curta, Grisalha ou com Falhas, a verdade é que acertar a barba ou aparar o bigode, tem demonstrado ser um trabalho para verdadeiros artistas!

Aqui na Big Barba não criamos mistérios, simplificamos a vida dos barbudos com dicas de verdadeiros mestres.

 

Delinear a barba em casa e sozinho não é tarefa simples, mas aqui ficam algumas dicas úteis que vão ajudar:

  1. O primeiro passo é deixar a barba crescer bem, o ideal é aguardar o crescimento durante 4 a 6 semanas;
  2. O segundo passo é analisar bem o formato natural da barba, tentar perceber o crescimento dos pêlos, verificar as falhas, entender qual é o melhor desenho da barba tendo sempre em conta o formato do rosto. E depois sim, podemos avançar e escolher o desenho certo para começar a delinear a linha da barba;

Outra questão...vai acertar a barba com uma lâmina?

Aqui fica uma dica simples para barbudos, que nem todos seguem à risca e dá um efeito brutal na barba: Sim! Estamos a falar na preparação da pele! Aplicamos dois truques básicos e a barba fica perfeita! Água quente e óleo para barba são detalhes que vão facilitar o corte, a primeira serve para abrir os poros e a segunda para amaciar os pêlos.

Voltando à questão das lâminas, antes de barbear verifique sempre as fitas de lubrificação, caso estas estejam gastas ou como costumamos dizer “se estiverem cegas”, o melhor é trocar os cartuxos! Ok, terminaram os cartuxos, não tem mais de reserva e está à procura de uma nova solução para aparar a barba? Então, espreite algumas máquinas de corte! Além de poderosas têm muita pinta.

Cortar a barba no sentido do crescimento correcto dos pêlos parece uma dica para principiantes, mas a verdade é que o grande segredo de uma barba está nos detalhes mais simples que ninguém repara, todos sabem e ninguém faz! Assim como retomar a abertura dos poros à base, após barbear devemos passar uma toalha seca e limpa no rosto para posteriormente enxaguar com água fria. Fechar os poros torna a pele mais suave e uma barba esteticamente mais bonita!

 

Tem a barba desenhada, não pretende cortá-la mas simplesmente aparar ou delinear? Aqui ficam os melhores segredos para uma barba com presença:

- Dar preferência a um gel de barba transparente que não faça espuma, desta forma conseguimos ver os limites da barba;

- Quando decidimos aparar a barba, devemos utilizar sempre uma tesoura própria de corte e nunca deixar que os pêlos passem a linha dos lábios;

- Quer delinear a barba com a navalha mas não se sente confiante? Não tem problema e aqui na Big Barba explicamos porquê, este processo pode ser feito com a ajuda dos moldes para a Barba. Simples! Esqueça o amigo experiente e faça você mesmo.

- Finalizar o corte da barba com um bálsamo nunca foi demais, além de deixar os pêlos da barba mais suaves, controla os mais rebeldes e a aplicação não tem nada que saber!

 

 

Navalhas de barbear

Hidratação

Limpeza

 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .