Como Usar Minoxidil para Barba – O que é? Para que serve?

Para os homens que desejam ter uma barba forte e saudável, deparar-se com algumas falhas e pêlos mais finos pode tornar-se um verdadeiro desafio!

Alguém por esses lados já ouviu falar em Minoxidil?

Para quem ainda não ouviu falar, este é um remédio bastante conhecido e comentado entre os barbudos, caracteriza-se como o remédio para fazer crescer a barba. Por ser uma grande aposta entre os barbudos de todo o mundo, hoje decidimos abordar esta questão do Minoxidil e desvendar os seus segredos de forma bem simplificada - Explicar exatamente o que é o Minoxidil, para que serve e como se utiliza este remédio milagroso que promete fazer crescer as barbas.


O que é um Minoxidil? Para que serve? – Big Barba acaba com os segredos!

Para quem desconhece, o Minoxidil é um medicamento vasodilatador, ou seja, é um remédio que provoca a dilatação dos vasos sanguíneos e que pode ser utilizado para tratar diversas situações como é o caso da calvície, falhas na barba, perda de cabelo e problemas capilares de uma forma geral.

Por esses motivos é que o Minoxidil é tão utilizado por quem pretende obter uma barba forte, a sua verdadeira função é estimular o crescimento do cabelo e/ou barba.


Como utilizar o Minoxidil – Dicas e Truques

Minoxidil é um medicamente em forma de loção, o que torna a sua aplicação bastante simples e prática. O que aconselhamos? Aplicar um pouco de loção directamente na barba e massajar o rosto com cuidado e em movimentos circulares, uma vez que a loção tende a entrar directamente na corrente sanguínea com o objectivo de acelerar o crescimento e fortalecimento da barba.

Cuidados a ter quando utiliza o Minoxidil – Não apliquem a loção antes ou logo após desfazer a barba. Optem por um distanciamento de pelo menos 4 horas, desta forma conseguem garantir que a pele não fica irritada.


O que é que devemos saber sobre o Minoxidil? – Os seus segredos

Quando utilizamos o Minoxidil é importante termos bem presente que este remédio pode obter excelentes resultados, mas que não deixa de ser um medicamento e assim sendo, convém estar a par dos seus efeitos porque apesar de ser uma percentagem muito reduzida ou quase inexistente, a verdade é que podem existir efeitos secundários.

Pele seca é um dos principais efeitos secundários que o Minoxidil pode apresentar, portanto, é uma questão de estarem atentos e ver se este medicamento reage na pele. Como este é produto que apresenta o teor de álcool um pouco elevado, aconselhamos a aplicar creme hidratante após a sua utilização.

Outro segredo do Minoxidil ao qual devemos estar bem cientes é que os resultados apresentados antes e depois da utilização deste medicamento depende de pessoa para pessoa, portanto não devemos esperar ficar iguais a quem já utilizou, uma vez que este processo depende também da genética de cada indivíduo.

Vamos agora a uma questão de mitos e verdades: O Minoxidil tem resultados imediatos?

Apesar de ser uma das soluções para combater as falhas na barba, a verdade é que o Minoxidil não apresenta resultados imediatos ao contrário do que muitos homens pensam ou idealizam. 

Depois de ter estes factores todos bem esclarecidos, antes de começar a utilizar o Minoxidil, o que aconselhamos é procurar sempre um profissional/especialista da área para garantir que a utilização deste medicamento é segura.

12 comentários

  • CuFqdsiKovzBp

    IxmopBcnyLNW
  • QBroDXTlRtSkdf

    utHZlgGcafzOr
  • ltnVmwipxYshX

    ieUsQHgFqYyJmE
  • OycZzBnhsbNKp

    LYZFIzjDhy
  • TcNLaEFQzU

    uZMPyrnxk

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .