Cuidar da Barba Grande: As melhores Dicas

Se fizermos bem uma análise, é incrível a quantidade de sujidade e poluição que fica na barba durante o nosso dia-a-dia, se tivermos uma verdadeira Big Barba essa questão torna-se ainda mais complicada. A pensar nos barbudos decidimos trazer-vos as melhores dicas para cuida da barba grande! Ao longo dos tempos os cuidados da barba ficaram um pouco para segundo plano, mas nos dias que correm, ter uma barba cuidada e bem tratada faz parte do charme de qualquer rosto masculino.

E por falar em rosto masculino, vocês sabiam que este produz cerca de 25000 pêlos faciais em cada 24 horas? Com este ritmo acelerado, não é de admirar que seja fundamental ter alguns cuidados básicos diários para deixar crescer e manter uma barba grande bem cuidada.

 

Cuidar da Barba Grande no dia-a-dia: As 5 Melhores Dicas

Podem até nem ser grandes apreciadores de desenhos na barba, mas pelo menos saber onde começa e onde termina a sua já é um bom princípio.

  • Nunca deixar o bigode cobrir a boca

Cuidar da barba é extremamente importante, mas ter uma atenção especial com os bigodes é quase uma prioridade quando se fala em barba grande. Se adoram o bigode grande juntamente com um visual moderno, então aconselhamos a utilizar as pomadas modeladoras para bigodes.

 

  • Investir em produtos adequados para Barba

Quando falamos em produtos adequados para a barba, não estamos apenas a falar dos shampoos para a barba, mas sim das ceras, bálsamos e óleos que foram desenvolvidos de forma rigorosa para tratar de necessidades específicas. Os shampoos para a barba são incríveis para uma limpeza profunda e sem irritar a pele do rosto que tende a ser mais sensível, contudo, não é produto que controla os pêlos mais rebeldes da barba grande. Homens tenham ou pretendam ter barba grande devem usar e abusar das ceras para a barba, dos bálsamos e dos óleos! Além de manterem a barba maleável e com um aspecto saudável, estes produtos de barba ajudam a hidratar os folículos, deixam a barba mais suave e evitam a formação de caspa na barba.

 

  • Aparar a barba grande de vez em quando

Ter barba grande pode ser algo fascinante, mas é preciso ter algum controle e não deixar que esta cresça de forma descontrolada. Uma das dicas imprescindíveis para manter uma barba grande e bonita é apará-la de vez em quando com ferramentas de corte apropriadas!

 

  • Exfoliar a barba – Dica fundamental para quem tem barba grande

Um dos segredos dos homens barbudos é este: esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana!

Para quem deseja manter uma barba grande, a esfoliação é um passo extremamente importante para deixar a barba crescer de forma saudável. Desta forma conseguem manter os poros limpos e sem cravos.

 

Estas são as melhores dicas para cuidar e tratar bem de uma barba grande, contudo não se esqueçam que praticar exercício físico, ter uma alimentação equilibrada e rica em Vitaminas A e E ajudam a produzir um pêlo mais espesso e consequentemente uma barba mais forte!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .