Dicas e Conselhos para a Barba Crescer mais Rápido - O que Fazer?

Tratar da barba nunca foi tarefa simples e uma das questões que os homens mais colocam é “Como tratar da barba para que ela cresça mais rápido?”, seja para fazer aquele corte tão desejado, seja para ter uma barba com presença, seja para que ela fique uniforme em todo o rosto, esta é uma questão universal que hoje vamos querer aconselhar, não só através de dicas básica, como atitudes simples do nosso dia-a-dia que podem ter alguma interferência no crescimento da nossa barba.

Se querem ter uma barba grande e saudável, então comecem por mudar alguns hábitos:

1 - Barba limpa e hidratada

Esqueçam a ideia de que manter o rosto limpo e hidratado é coisa de meninas, antes pelo contrário, a nossa barba pode crescer bem mais rápido se o rosto estiver bem tratado, uma vez que a oleosidade, a sujidade e as peles mortas que vamos acumulando ao longo do dia criam uma barreira que posteriormente pode quebrar o crescimento do pêlo. Vejam os nossos Champôs e Hidratantes.

2- Deixar as lâminas de lado durante uns tempos

A barba cresce mais rápido numa fase inicial mas depois o crescimento estagna? Então o nosso conselho é esquecer as lâminas durante alguns dias. Se a barba começar a ficar com um aspecto desleixado, podemos aparar os pêlos mais rebeldes com a tesoura.

2 - Estimular a barba com uma massagem

Pode parecer estranho mas é uma verdade! Massajar a barba em movimentos circulares durante 3-5 minutos todos os dias, ajuda a que cresça mais rápido e mais densa.

3 - Simplesmente relaxar

A verdade é que o stress nunca foi amigo de ninguém e é um dos principais responsáveis pela nossa barba crescer mais fina. Não é por acaso que a prática de exercício físico e os exercícios de meditação estão directamente relacionados com o sistema imunológico e consequentemente com o crescimento da barba. Eliminar o stress de vez é praticamente impossível, mas podemos reduzir ao máximo com boas práticas!


O que acelera o crescimento da barba? – Detalhes que fazem toda a diferença

Beber bastante água, dormir no mínimo 7 horas, praticar exercício físico e deixar e fumar são dicas básicas que por vezes desvalorizamos e têm um impacto brutal no crescimento da nossa barba! Mudanças básicas no estilo de vida podem fazer a diferença!


Deixar crescer a barba não é tão simples quanto parece e a verdade é que sempre foi um sinal de masculinidade! Além das alterações básicas ao estilo de vida existe algo que queremos desmistificar aqui no Big Barba: “Existe alguma relação entre a alimentação e o crescimento da barba?”. A nossa resposta é sim, claramente que existe e vamos dar-vos as melhores dicas para acelerar o crescimento da barba através da alimentação. Não há milagres, mas há grandes probabilidades de melhorar o seu crescimento!

Consumir bastantes proteínas e gorduras saturadas são elementos essenciais da nossa alimentação para os pêlos crescerem fortes e saudáveis. Vocês sabiam que o pêlo em si é feito em partes de proteína e que os pêlos mais saudáveis são cobertos de óleos e gorduras? Verdade.

Outros conselhos simples como ficar longe dos doces e apostar em vitaminas no complexo B são dicas para o nosso dia-a-dia que não só vão facilitar o crescimento da barba como vão melhorar a nossa qualidade de vida.

 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .