Falhas na Barba: Causas, Como Tratar e Dicas

Qual é o homem que não procura ter uma barba cuidada, quase que perfeita e sem falhas? 

A verdade é que ter uma barba bem tratada muitas vezes não significa ter uma barba sem irregularidades ou falhas, porque a verdade é que na maioria dos casos é bastante comum isso acontecer.

As causas para existirem falhas na barba são diversas e hoje é sobre isso mesmo que vamos falar, quais são as diversas causas possíveis para a barba com falhas, como tratar essas irregularidades e partilhar uma dica infalível para atenuar essa diferença de tonalidade na barba. 

Uma das principais causas que queremos abordar aqui no Big Barba como uma potencial justificação para a barba com falhas é a genética! Verdade, é muito raro um homem com menos de 20 ter uma barba perfeita e sem falhas, uma vez que se trata de um processo evolutivo e também é verdade que aos 30/35 os folículos pilosos tornam-se cada vez mais irregulares, tendo em conta que o seu processo produtivo tende a tornar-se cada vez mais lento. Portanto, a densidade da barba assim como seu crescimento em determinadas zonas, está de certa forma relacionada com o nível de testosterona produzido pelo corpo.

Além do código genético, existem outros motivos não muito saudáveis que poderão estar na causa de uma barba com falhas, como é o caso do stress, da diabetes e dos distúrbios alimentares. Muitas vezes não pensamos sobre isto, mas a verdade é que se for algo recorrente, ou se tiverem uma falha repentina na barba, é preciso ficar atento e o mais aconselhável é recorrer a um médico especialista ou talvez um dermatologista para fazer um diagnóstico mais preciso.

Alopécia na barba ou a chamada “pelada” é um distúrbio que afecta cerce de 1% a 2% da população mundial e consiste na queda/quebra do pêlo quando este ainda está em crescimento. Esta é uma doença que pode estar ligada a factores genéticos, falhas imunológicas ou até mesmo ao stress. Se porventura, o vosso diagnóstico der positivo, relaxem, esta é uma doença benigna o que significa que os folículos capilares continuam vivos e que regeneram constantemente. Com o tempo e ajuda de alguns tratamentos adequados os pêlos voltam a crescer!


FALHAS NA BARBA? – COMO TRATAR ATRAVÉS DE REMÉDIOS CASEIROS!

Tal como já abordamos aqui no nosso blog, os melhores remédios caseiros que podemos ter são praticar algum exercício físico e manter um estilo alimentar saudável, onde as proteínas, os vegetais e as gorduras saudáveis estão no topo da lista.

Contudo, existe sempre algum aliado milagroso que nos ajuda a recuperar, sendo que no caso da barba com falhas estamos a falar do óleo de coco. Massajar a zona da barba com falhar 3 x por semana durante 5 minutos basta para ajudar a regenerar o crescimento do pêlo.


DICA INFALÍVEL PARA DISFARÇAR A BARBA FALHADA

Se o vosso caso não é nada de grave mas mesmo assim o problema das falhas é algo que vos incomoda, então a dica é camuflar essas zonas com o resto da barba. Um bom penteado da barba pode fazer verdadeiros milagres! Estão com dificuldades a camuflar? Então usem um bálsamo para ajudar a fixar e a domar os pêlos mais rebeldes da vossa Big Barba.

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .