Óleo, Bálsamo e Cera para Barba: Diferença entre produtos!

Quando se trata de comprar produtos para cuidar da barba, muito barbudos querem tudo o que têm direito para ficar com uma Big Barba, mas a verdade é que são pouco aqueles que realmente se preocupam em saber para que serve cada produto e quais são as diferenças entre óleos, bálsamos e cera para Barba. A verdade é que cada produto tem a sua função, vantagens, desvantagens e foi com o intuito de clarificar estas dúvidas que decidimos falar sobre a diferença entre estes três produtos para a barba. Entre modelar, hidratar e manter os pêlos mais rebeldes no sítio, vamos já explicar como tudo funciona!

Cera para a Barba – Ideal para quem quer fixar os pêlos

A cera não só trata da barba como tem como principal função fixar os pêlos mais rebeldes que crescem ao longo dos tempos. A sua utilização é idêntica ao uso do gel no cabelo, uma vez que nos permite colocar os pêlos na forma e no local onde desejamos. A cera da barba é um produto bastante procurado principalmente por quem tem bigode, visto que a partir de certo comprimento confere ao bigode um aspecto desleixado. A cera para a barba também é ideal para corrigir imperfeições, basta pentear a barba para o lado que desejamos e já está!

Como é constituída a cera para a Barba? 

Apesar de encontrarmos diversas consistências de cera para a barba, normalmente este é um produto desenvolvido a partir da Cera de Abelha que é posteriormente perfumada. Contudo, é possível encontrarmos na sua composição alguma referência a sabonetes e/ou condicionador, que são adicionados à cera com o único objectivo de tornar o produto ainda mais hidratante.

Óleo para a Barba – Produto Ideal para Hidratar e Nutrir os Pêlos

Os óleos para a barba são uma excelente forma de hidratar e nutrir os pêlos de uma forma privilegiada sem químicos, uma vez que a maioria dos óleos provém de ingredientes naturais. Normalmente o óleo da barba é feito a partir de uma mistura leve de diferentes tipos de óleos essenciais, como é o caso do óleo de argão, óleo de coco e o óleo de sementes de cânhamo.

Os óleos para a barba são um tipo de tratamento que permite manter as formas naturais da barba, uma vez que não tem qualquer tipo de efeito modelador. Aqui está uma grande diferença entre os óleos e a cera para a barba! Este é um produto leve que é facilmente absorvido pela pele, ao contrário da cera que tem um efeito fixador.


Bálsamos para a Barba – Ideal para o Crescimento da Barba (Os mais vendidos para quem tem uma Big Barba)

Os bálsamos face aos óleos para a barba têm uma consistência superior e normalmente são compostos por manteiga de Karité, óleos essenciais e cera de abelha. Aquilo a que nós barbudos chamamos a perfeição de produto por ter um efeito 3 em 1.

Há quem defenda que o uso do bálsamo é imprescindível, há quem considere que faz o mesmo efeito da cera e do óleo em simultâneo e nós defendemos que é uma fórmula desenvolvida para quem realmente pretende ter uma barba grande e saudável. Qual é a diferença? A sua consistência e o seu poder estruturante. 


O que aconselhamos? – Cada produto para cada Necessidade e Tipo de Barba

Cera da Barba para quem pretende fixar;

Óleo para a Barba para os homens que têm a barba curta;

Bálsamo de Barba para quem tem uma Barba realmente Grande

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .