Os Melhores Produtos Naturais para Barba: Vantagens e Benefícios

A barba é uma das tendências masculinas que tem adquirido cada vez mais adeptos nos últimos tempos! Os cuidados da barba têm estado no centro das atenções e como nós gostamos de uma Big Barba bem cuidada, hoje vamos dar alguns exemplos de óleos naturais que são benéficos para o crescimento e hidratação da barba a um custo muito reduzido.

Seja barba curta ou estilo lenhador, manter uma barba nutrida é um passo essencial para ter uma barba saudável sem irritações. A verdade é que alguns produtos apresentam químicos que apesar de serem inofensivos, podem de alguma forma e numa percentagem muito reduzida provocar algum tipo de coceira/caspa na barba.

Um dos primeiros óleos naturais que aconselhamos é o Azeite de Oliva Virgem! Pode parecer estranho mas a verdade é que este produto biológico possui propriedades antioxidantes e é muito conhecido por apresentar elevados níveis de nutrição. Não sabem como guardar esse azeite durante os tratamentos para barba? O mais aconselhável é reservar um pouco de azeite numa garrafa escura e durante a aplicação retirar com um conta gotas para medir a dosagem que sai. Esta é uma técnica bastante simples, nutritiva e a custo bastante reduzido.

Além da nutrição dos pêlos, também existem fórmulas naturais que ajudam a combater a inflamação da barba, como é o caso do óleo de abacate. Como fazer o óleo de abacate para tratamentos de barba? Simples, basta amassar um abacate e aplicar sobre os fios da barba durante 15 minutos. Muitos homens ainda não fazem ideia do poder do abacate na barba, além de ser um excelente aliado para manter o equilíbrio cutâneo, ou seja, devolve à pele o seu pH natural, é um produto rico em proteínas e aminoácidos! Após os 15 minutos, basta remover a máscara de abacate com água morna/fria e testar como o abacate confere à barba um toque macio e um aspecto saudável.

O óleo de coco é outro produto natural bastante recomendado para o tratamento da barba e este sim, é um dos produtos que traz mais benefícios para a saúde do rosto, uma vez que não nutre apenas a barba mas sim as camadas de pele. Além deste efeito poderoso de nutrição, o óleo de coco é um produto que é utilizado muitas vezes para tratamento de calvície, ou seja, é um excelente aliado para o crescimento de uma barba forte, saudável e sem falhas.

Estes são os melhores produtos naturais que existem para o tratamento de uma Big Barba, contudo, também deixamos aqui algumas sugestões de Óleos Vegetais que também dão muito que falar no que diz respeito ao tratamento de barba, como é caso do Óleo de Argão, o famoso “ouro líquido” que tanto falam em Marrocos pelas suas potencialidades de hidratação e riqueza em vitamina A D e E, o óleo de Jojoba que curiosamente está presente na maioria dos óleos/cremes e bálsamos produzidos para a barba e que se apresenta como um dos óleos mais poderosos a nível de zinco, cobre, iodo, silício, ácidos e cromo, o óleo de amêndoas doces que além do seu aroma agradável e absorção rápida é um óleo bastante versátil e adaptável a qualquer tipo de barba e o óleo de Rícino que contém vitamina E, minerais, vitaminas e que se apresenta como um excelente produto auxiliar no crescimento da barba.

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .